Entra sem bater
Pouca gente entra e sai do gabinete de Paulo Roberto Cunha (PP) com tanta desenvoltura quanto o ex-secretário de Comunicação, Caxotinho (PTN). Tamanha intimidade já serviu para despertar uma tremenda ciumeira entre a base aliada do município.
De bom grado
Ambicioso, Caxotinho quer mais do que o apoio de Paulo Roberto para a sua pré-candidatura a vereador. Ele está de olho em uma candidatura a deputado estadual em 2010, mas se contentaria de muitíssimo bom grado com a vaga de vice de Leonardo Veloso (PP).
O fator Dione
Com uma reeleição praticamente garantida para o Legislativo, o presidente da Câmara, Dione Vieira Guimarães (PP), pode desempenhar um papel estratégico na eleição majoritária de Rio Verde em outubro. Em 2004, era tido como um azarão. E ganhou. Na eleição para a presidência da Mesa Diretora, ele surpreendeu de novo e se firmou na função.
Casal 20
O ex-presidente da AGIM no governo Marconi Perillo, Aluísio Rodrigues, e sua esposa, a vereadora Noemi Rodrigues, fazem parte da restrita Comissão Provisória do PP, composta por apenas cinco membros. Ele ficou de fora da administração de Alcides Rodrigues e ela, da de Paulo Roberto. Agora, podem mostrar que têm força. Não é nada, eles representam 40% da comissão que irá sabatinar os candidatos do PP ao Executivo e ao Legislativo de Rio Verde.
Neyde, o retorno
Ex-deputada federal, a petista Neyde Aparecida poderá desfrutar de mais dois anos no Congresso, caso Rubens Otoni (PT) conquiste a prefeitura de Anápolis em 2008.
Cassação
Ex-presidente da Câmara de Montividiu, a vereadora Débora Pedroso teve o mandato de parlamentar cassado semana passada pelo TRE por infidelidade partidária. Em 2007, ela trocara o DEM pelo PTN. A parlamentar já disse que vai recorrer.
Pretexto
Adão Mota não deposita a menor fé na pré-candidatura dos pepistas José Lázaro e Zuleika Alves. Novata na política, ela estaria sendo ingênua e utilizada por outros, na opinião do vereador. José Lázaro, segundo Adão, estaria apenas procurando um motivo para abandonar a legenda.
Identidade
O PTB rio-verdense ainda não mostrou a que veio. A sigla, presidida pelo empresário Júlio Capparelli, pouco participa dos debates políticos e não oferece propostas e nem nomes capazes de criar identificação com o eleitorado. Para mudar isso, o partido tentará pegar carona na popularidade de Roberto Jefferson, que vem a Rio Verde essa semana a convite de uma universidade.
Errata
Ao contrário do que foi publicado na nossa edição passada, o Grupo Escoteiro 5 de Agosto retornou em 2004 com os ramos: Lobinho, Escoteiro e Sênior e, desde então, continua normalmente com todas as suas atividades.

Nenhum comentário:
Postar um comentário